Fornecer aos componentes, capacitação de acordo com as regulamentações aplicáveis bem como o enfoque prevencionista para a gestão da Comissão.
Desenvolvimento de um “PLANO DE TRABALHO DA CIPA”, que consiste em:
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Implantação e sistemática de inspeção periódica através de check list's;
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Definição de prioridades de ações;
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Elaboração de “Planos de Ação” para situações encontradas;
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Definição de metas para os “Cipeiros”, com índices de desempenho e avaliação;
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Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho;
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Acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa;
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Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), e medidas de prevenção;
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Noções sobre as legislações trabalhistas e previdenciária relativa à Segurança e Saúde no Trabalho;
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Higiene do trabalho e medidas de controle dos riscos;
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Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão;
Componentes de CIPA e demais interessados.